quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mau Tempo...


" Senhores espectadores estamos aqui na casa do Senhor António em Santa Varga , uma das zonas atingidas pelo mau tempo desta noite. Senhor António diga-nos, teve muitos prejuizos na sua casa?
- Claro que xim. Onte à note tava em casa da D.Luisa , aprobeitando inkuanto o marido tá em Angola, cuando veio o F..da P...do timporal e deu cabu do meu jardim. Ficou tudo xtragado.
- E o que tinha plantado?
- Era coca e com a benda do produto estava a pensar fazer um PPR para deduzir no IRS?
- O senhor tinha uma plantação de coca? Isso não é ilegal?
- Que nada! Foi até o presidente da junta que me arranjoue as plantas. O prejuizo é de muintos milhares de contos e eu espero que o Ministro venha ber istu para ter direito ao subsidio a fundo perdido como os outros...."

" Vamos ligar à ribeira do Porto onde os reporteres estiveram toda a noite mas o rio não subiu. Ana diz-me o que se passa?
- Jorge, o ambiente é de grande consternação e os comerciantes estão furiosos com a Protecção Civil que os tinha avisado sobre a subida das águas do rio Douro e tal não veio a acontecer. Sr. Tomé, pode explicar o motivo deste descontentamento?
- Bom Dia. Antes de mais gostaria de dizer em nome de todos os comerciantes aqui da zona que estamos extremamente aborrecidos com o erro crasso da Protecção Civil que nos fez acreditar que iriamos sofrer uma inundação e tal não veio a acontecer e..
- Mas se tal não aconteceu pelo menos os prejuizos com as inundações foram evitados!
- Mas o problema é esse. Estavamos a contar terminar bem o ano e receber do seguro uma boa maquia por estragos originados pela inundação e agora não vamos receber um tusto. É imoral!!
- Ana, vamos ter que passar de imediato para uma declaração do primeiro ministro sobre o que ontem se passou. Estamos a pensar ter contacto a todo o momento...sim... parece que existe um problema pois segundo me informam todos os reporteres foram para juntos dos rios para um directo e não existe ninguém disponivel de momento !!!"

Sem comentários: