segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festa na Aldeia


No Verão é a época do regresso dos emigrantes à terra que nasceram e serem brindados com as festas da aldeia, isto é, folclore tenebroso em altos berros e música do "bacalhau":
Sempre com abertura com Jean Michel Jarre o responsável da festa brinda os convivas com o discurso de apresentação do programa das festas com o microfone a distorcer : "Echelentximos xenhoes e xenhoras..Cababbaa baba bababa baba babaa .Babba bab ba babaaaa ..muxica de... babab babbaaaba ba ba...e com o ranxo de..baaaa ba ba. "
Somos logo brindados com os guinchos estridentes do grupo folclorico ao desafio (dos nossos ouvidos) com música resumida a duas notas e uma mulher aos ginchos como se fosse uma ode à matança do porco.
De seguida temos a banda convidada feita à base da gente das redondezas ou dos bombeiros da vila para nos dar as ultimas das pimbalhadas do momento.
Para terminar, nesta época de incendios, não há nada melhor que um fogo artificio com muitos estrondos que vão matar de coração as galinhas que serão o nosso almoço do dia seguinte.

Sem comentários: