segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bebés


-D.Rosa.Bom Dia. Vejo que veio a uma consulta e trouxe a família toda!
-É verdade Sr.Doutor. Trouxe a minha filha e a minha sogra.
-Muito bem. Agora que a sua filha casou veio a uma consulta de ginecologista porque já está a pensar nos netinhos, não é?
-Não,Sr.Doutor. Não vim por causa da minha filha...mas é sobre gravidez...
-Então D.Rosa? Não me diga que está pensar dar um irmãozinho à sua filha?
-Não Sr.Doutor. Não sou eu.
-Não. Então quem é?
-...a minha sogra!
-Quem???
-A minha sogra.
-A sua sogra??Mas , desculpe a sua sogra não tem..
-70 anos...
-D.Rosa, está a falar a sério?
-É verdade Sr.Doutor. A minha sogra, a D.Maria, e o sogro Vasco viram na televisão que na Índia um casal da mesma idade teve uma bebé e resolveu também fazer o mesmo.
-E a senhora quer ter alguém na família com a idade dos seus netos a quem eles chamarão tio ou tia bisavô? Já viu a confusão que vai dar na família?
-Xô Dotore. Xesculp xalar axim mas toche a dentadura. Eu e Vascu xtamus a tentar ke eu fique grávida mas com a idade dele dá uma vez por semana .Cuando naxer vamus facher uma festa lá na aldeia e matar um poco.O xenhor dotore xtá desde xá cunbidadu.

1 comentário:

SeaRuka disse...

Esta história foi baseada numa noticia na televisão em que um casal com idades entre os 70 anos tinham resolvido ser novamente pais e tiveram uma menina.
O texto, mera ficção, brinca com o facto de o mesmo se passar em Portugal.