segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Este Mundo Louco

Gostaria que lessem o texto que se segue da autoria de Manuel António Pina que se intitula "Make War,not Love". As sua palavras espelham a loucura e os perigos para o mundo em que vivemos nas gerações futuras:
O herói é uma espécie de Rambo loiro,espadaúdo e armado até aos dentes. Os inimigos são barbudos de djelaba e turbante e, claro, cinturão de explosivos. O videojogo,disponível gratuitamente na net, intitula-se Massacre Muçulmano, o Jogo do Moderno Genocídio Religioso e está a fazer furor entre crianças e jovens dos Estados Unidos,Inglaterra e mais países da civilização cristã ocidental. O objectivo é acabar com o maior número possível de muçulmanos ou, como melhor é explicado através da reprodução da voz de George W.Bush, “assegurar de que nenhum muçulmano ou muçulmano fique vivo”.
Para isso, o jogador deve tornar-se o “herói americano”, lançar-se de pára-quedas no Médio Oriente e levar a cabo a missão de “eliminar a raça muçulmana” recorrendo a um “arsenal de armas mais destrutivas do mundo”.Como já disse,ganha quem não deixar vivo“nenhum muçulmano ou muçulmana”. Cumprida a heróica tarefa , o jogador passa então a níveis superiores, e a sua missão torna-se mais exigente: matar Bin Laden, o profeta Maomé e, por fim, o próprio Alá.
Segundo o seu autor, Eric Sigvatr Vaughn, Massacre Muçulmano é um jogo “divertido” e “patriótico”. Outro jogo igualmente “divertido” e “patriótico” de grande sucesso entre as crianças americanas – em especial as que são instruídas em madrassas evangélicas como Kids on Fire a fim de se tornarem “soldados de Deus” e oferecerem a própria vida pela “devolução da América a Deus”- é o não menos cristão Left Behind: Eternal Forces. Aí, os jogadores são agora “soldados(…) cujo objectivo é transformar a América numa teocracia cristã e estabelecer o domínio de Cristo sobre todos os aspectos da vida e o jogo consistem “converter ou matar católicos, judeus,muçulmanos,budistas,homossexuais,todos os advoguem a separação do Estado e da Igreja, sobretudo cristãos moderados “de café”. O Left Behind é patrocinado, entre outros grupos de direita cristã, pelo Exército de Joel, a que está ligada a “igreja dominionista” da ex-rainha de beleza Sarah Palin, candidata republicana à Vice-Presidência dos Estados Unidos.
Para o Exército de Joel, os intelectuais e pessoas instruídas são filhos de um affaire extraconjugal de Eva com Satã nos tempos idílicos do Paraíso, de que teria nascido Caim, facto que ajuda a explicar a aversão de Palin a tudo que cheire a ciência ou a cientistas. (Para saber mais sobre o Exército de Joel e o Left Behind, recomenda-se a leitura de a Semente do diabo, de Palmira F.da Silva – uma filha de Caim! – em dererummundi.blogspot.com de onde foram recolhidas as informações citadas)
Não custa a crer que nas madrassas islâmicas os jovens “estudantes da Teologia” joguem, por sua vez, jogos de heróis barbudos que matam inimigos glabros e loiros, em especial “católicos,judeus,cristãos,budistas,homossexuais”, todos os que advoguem a separação do Estado e da Igreja, sobretudo muçulmanos moderados “de café”.
Se os deuses tivessem um pouco sentido de humor, existiam. Seria uma boa partida para uns e outros.

Sem comentários: