segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Telenovelas

Dizia uma actriz na sua linha de texto,numa telenovela que está na berra , que (depois de tantas mortes seguidas "Algo está mal!". penso que terá sido o autor que subtilmente quis transmitir uma mensagem.
Recordo que há vários anos atrás se transmitia uma telenovela de origem venezuelana à hora que era dobrada " em brasileiro". Como qualquer telenovela que se preze tem de ter muitos desgostos e muito, muito choro. A história residia à volta de uma mulher (como sempre escolhida a dedo para não faltar público masculino) que com a morte do marido (choro) é obrigada a trabalhar numa casa de família a tomar conta das crianças para sobreviver (choro). A família (que fazia lembrar a história da Música no Coração e restantes repetições) tem um pai amargurado pois a sua mulher é doente (choro) . As crianças gostam muito da nova governanta e ela e o pai das crianças apaixonam-se. Claro que há muito choro para este amor impossível até que finalmente a mulher morre (choro) e a governanta e o pai das crianças acabam por cair nos braços um do outro (com muito choro). Por fim casam mas no caminho da lua da mel com as crianças sofrem um acidente e ele e as crianças morrem... (muito ,muito, muito choro).
Naturalmente esta história continuou mas deixem de ir almoçar ao restaurante que se disponha a exibir esta telenovela à hora de almoço pois não estava a ser bem visto pois pelos vistos era o único que ria a bom rir com tanto disparate.

Sem comentários: