terça-feira, 16 de setembro de 2008

A Mulher Objecto

Em muitos países a mulher é considerada um mero objecto. No nosso não é exactamente assim (em alguns casos) mas imaginemos uma realidade diferente em que as mulheres seriam equivalentes a automóveis...
"-Então Jorge, onde vamos?"
"-A casa do Zé Gomes ver a nova mulher que ele arranjou. Um novo modelo desportivo!"
"-Aquele Zé é que está bem na vida...bora lá!"
"Chegados à vivenda do Zé Gomes: - Zé ,estás porreiro? Viemos ver o teu novo bólide!"
"-Entrem lá. Pois é , decidi que estava numa fase da vida que devia ter um modelo desportivo e arranjei um quase sem uso nenhum.O anterior dono já era velhote e quando quis experimentá-lo , aquilo começou a berrar de uma maneira que ele viu que não tinha unhas para aquilo.Olha, ficou cheio de medo e nunca mais lhe tocou...eu soube disso através de um conhecido e fiz negócio por um bom preço!"
"-Sempre o mesmo malandro. Apanhas-te o gajo com as calças na mão e f...E o modelo que compras-te é um desses italianos?"
" Não.Sabes que os italianos que a gente gosta não conseguimos chegar lá. Os ingleses tem alguns bem giros mas estragam-se depressa, os alemães são um bocado rijos e não gosto do roncar. Optei por um modelo brasileiro pois este país tem lançado alguns modelos de muita qualidade e linhas agradáveis. Venham daí vê-lo.Está ali no quarto"
"-Ena Pá Zé, tem cá umas linhas. Deve ter uma potencia? Tudo isto é de série ?"
"- Ò Jorge sabes que do Brasil já não arranjas nada de série. tem algumas alterações mas eu também não gosto daqueles tunings exagerados com os spoilers enormes à frente. Este tem um kit Racingue que é bonito e não destoa."
"-E já destes umas voltinhas? Como é ao subir as rotações?"
"-Um espectáculo! Começa devagarinho com um "É gostoso" e sobe por aí acima num frenesim de guinchos que nos deixa loucos"
"-Sabes que os modelos brasileiros são porreiros mas é preciso ter cuidado com algumas imitações que vem de lá. Soube que um amigo meu, sabes o Santos que tem aquele talho e trás carne da Colômbia , arranjou um modelo com um aspecto espectacular que parecia um Formula 1 com tantas jantes alargadas e spoilers. Bem quando abriu o capot para ver a razão porque tinha um trabalhar tão rouco viu que...era de mudanças manuais!"
"-Bolas, que arrepio! Agora fica-te com dois modelos aqui em casa?"
"-É verdade. Continuo com o outro por causa da família , principalmente das crianças e este para de vez em quando desopilar..."
"-Grande Zé. És o maior!"

1 comentário:

tem a palavra o povo disse...

SeaRuka.
Bem escrito. E bem descrito.
E a mulher que é, tão só, o outro lado de nós,homens, o feminino, e pensa como nós, que chatisse, as que se deixam tomar por simples objectos de decoração e ostentação umas e de brincadeiras,outras, ue ás vezes até são as mesmas mas com outros intervenientes.
Um abraço