sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Não Fui Eu"

Desde pequenos que somos instruidos em assumir a responsabilidade dos nossos actos. Sermos integros e podermos andar de cabeça erguida na rua. Mas a verdade é que sempre que algo corre mal pomos a nossa cara mais séria e:
Quem foi que partiu a jarra da sala? "Não fui eu"
Quem foi que não puxou o botão da sanita? "Não fui eu"
Quem foi que comeu o meu bolo? "Não fui eu"
Quem foi que pôs uma bomba de mau cheiro da cadeira da professora? "Não fui eu"
Quem copiou no Teste? "Não fui eu"
Quem desligou a água quente? "Não fui eu"
A Joana está grávida! "Não fui eu"
Quem foi que esmurrou o carro? "Não fui eu"
Falta dinheiro no caixa! "Não fui eu"
Quem bateu na sua mulher? "Não fui eu"
Quem foi que atropelou e fugiu? "Não fui eu"
Quem foi que votou nesta gente? "Não fui eu"
Quem foi que fez asneira no escritório? "Não fui eu"
Não tinha prometido que ia baixar os impostos? "Não fui eu"
Casa Pia, 2001 Capital Europeia da Cultura,Expo, Apito Dourado,derrapagem de orçamentos, sangue contaminado, erros clínicos, promessas politicas, Maddie, Guantanamo, 11 de Setembro, Iraque, instabilidade nos mercados, mortes politicas, luvas, trafico de influencias, atentados, vaivém Discovery, pedofilia na Igreja, poluição, especulação,...
...NÃO FUI EU!

4 comentários:

tem a palavra o povo disse...

SeaRuka.
As minhas saudações. Sou o Samueldabo que estava no supermercado do blog dos blogs,com a minha amiga pobre-o-tanas quando aparesceste muito oportuno, dando-nos a dica deste teu espaço. E vá lá, foste tu que disseste e não me enganaste. O teu texto é um mimo de sátira, para cujo talento não conta, por certo a minha opinião, mas como bom Português, já que vim, devo botar posta.
E dizemos o mesmo em toda a vida, não fui eu!...embora, em algumas circunstâncias, tenhamos a ousadia de assumir, naquelas onde fica bem ser o culpado, onde é possivel tirar dividendos de ser o triste culpado e pedimos desculpa. Aí, os outros, surpreendidos, dizem que não tem de quê, acontece a qualquer um!...
Quanto ao teu texto, a sátira ajusta-se e tem principios pedagógicos, assim ela chegue ás mentes de calhau tão bem exemplificada no texto anterior.
Eu escrevo neste blog tem a palavra... e em mais três no sapo, deixo o endereço por cortesia, não para que te ocupes da sua leitura,
http://neoabjeccionismo.blogs.sapo.pt
http://samueldabo.blogs.sapo.pt
http://romanesco.blogs.sapo.pt
porque valer a pena mesmo visitar é o da pobre-o-tanas, o novo souminha, uma criança rebelde que não deixará de deliciar o teu espirito de humor inteligente.
Um abraço

SeaRuka disse...

Obrigado e honrado pela visita.
"Bote" sempre a sua posta
Um abraço
Searuka

tem a palavra o povo disse...

Nota prévia :
A joana de http;//souminha.blogs.sapo.pt , por ter tido dificuldade em colocar o comentário ao blog, post do SeaRuka, deixou o comentário abaixo num dos meus blogs, tomei a liberdade de o colocar aqui sob a minha bandeira.
de:http://souminha:
Como nao tenho mail do google e nao pude responder directamente lá respondo aqui aos dois Senhores e desculpem-me a intromissão na conversa dos cavalheiros:

Quanto ao quem engravidou a Joana tenho a dizer que:

A Joana não está grávida. Isso garanto-lhe eu!

E como vim aqui parar ao blog do SeaRuka uns dias depois e encontro aqui tambem o Samuel. Oh Samuel "nós andemos" aos encontrões, andemos!!!

Adorei os posts que li do Blog do SeaRuka!

Certinho que vai directamente para a minha listinha lateral de blogs preferidos e que visito regularmente!

Continuação de bons posts.

Ah e nao ligue ao Samuel. O meu blog coitadito não se assemelha nem chega às unhitas dos pés dos do Samuel:)

Samuel anda cá, meu velho amigo, que chegou a hora de te falar de Alzheimer!

(risos!!!)

Maria de Fátima disse...

Olá SeaRuka eu sou a Maria de Fátima do blog O portal mágico.Sou amiga do Neo, do Samuel, do Romanesco e do Tem a palavra o povo, foi através dele que hoje eu descobri o teu blog.Adorei tudo o que eu li, mas para mim os posts preferidos são A Branca de Neve e os sete anões e o Magalhães.Beijinhos e bom fim de semana.