sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Os Confessionários

Os confessionários já deixaram de ser um exclusivo da Igreja. Se excluirmos os casos anormais em que as pessoas por dinheiro se confessam e se expõe totalmente nos concursos de televisão, os cafés e os restaurantes são os locais ideais para se saber a vida alheia.
Basta sentarmos-nos numa mesa para ouvir que na mesa ao nosso lado esquerdo alguém está a dizer que trai a mulher, do nosso lado direito uma mulher queixa-se que a sua colega de trabalho é uma cabra e anda metida com o patrão , atrás de nós afirmam que o homem do talho bate na mulher e na mesa da frente debate-se se deve ir uma vez mais para a cama com o professor para melhorar as notas...
A verdade é que as pessoas "libertam-se" nestes locais desabafando ,difamando e revelando segredos bombásticos de família, segredos da sua empresa sem se aperceberem que existem mais pessoas à sua volta para além das que estão na sua mesa .
A natureza humana é sem dúvida complexa...

1 comentário:

tem a palavra o povo disse...

SeaRuka, costumo dizer que as pessoas querem ser as protagonistas principais da história que vivem em cada momento, e nada melhor que a euforia do café, ser o detentor da melhor noticia, o autor da melhor piada, o mais eufóricamente destacado de entre a multidão.A pequena tragédia da vida quotidiana em Portugal no século XXI.
Um abraço